quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Jello Biafra

Com sua voz de desenho animado Biafra liderava os Dead Kennedys (banda de punk rock) e enchia o repertório com letras sarcásticas e agressivas.
Em suas letras criticava o modo de vida americano, aconselhava as férias no Camboja, questionava a ação da polícia e disparava contra os religiosos fundamentalistas.


Imagem do site: http://kvetchlandia.tumblr.com/post/29677675499/larry-schorr-jello-biafra-of-the-dead-kennedys

Performático, surpreendia com sua presença de palco impagável.


Imagem do site: http://www.bruisecruisefestival.com/bands/jello-biafra/

Alimentava a imprensa com discursos inflamados e para a revolta de seus opressores o excêntrico Jello candidatou-se a prefeito de São Francisco, conseguindo o incrível quarto lugar entre os dez candidatos à vaga. Uma de suas promessas era que os policiais da cidade deveriam patrulhar as ruas usando nariz de palhaço.


Imagem do site: http://www.inflexwetrust.com/2011/01/12/cops-dressed-as-clowns-arrest-robbers-in-mexico/

Em 1986, Jello foi processado. A acusação era de que o álbum dos Dead Kennedys "Frankenchrist" trazia material ofensivo a menores. Biafra satirizou a acusação após a retirada da queixa, informou a imprensa que a acusação possuía cunho político. Jello permanece na ativa, fez inúmeras participações em álbuns de outras bandas e montou projetos musicais, atuou também em alguns filmes.
Confira a presença de palco de Jello neste clássico dos Dead Kennedys "Holiday in Cambodia":





Nenhum comentário:

Postar um comentário