terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Paul Booth


Imagem do site: http://www.tumblr.com/tagged/paul%20booth

"Tenho uma queda por assustar as pessoas", diz Paul Booth um dos tatuadores mais conhecidos no mundo e dono de estranhos hábitos.


Imagem do site: http://www.inkedmag.com/icons/paul-booth/

Em seu começo como tatuador Booth dizia que crânios em chamas eram as coisas mais assustadoras que poderiam criar, resolveu ir além, em pouco tempo com seus desenhos sombrios conquistou uma legião de tatuados.

Evan Seinfeld do Biohazard
Imagem do site: http://www.prickmag.net/paulboothinterview.html

Membros de bandas de rock fazem fila para terem uma arte de Paul Booth em seu corpo.

Kerry King do Slayer
Imagem do site: http://zupi.com.br/paul_booth/

"Minha arte é visualmente o que o metal é para os ouvidos", sua arte rejeita a moral e os dogmas. Paul foi um dos tatuadores que participou do Tattoo the Earth, festival que unia música pesada e tatuadores. A lista de bandas que carregam os estigmas de Paul é imensa: Pantera, Korn, Soulfly, Sepultura, Slipknot, Mudwayne, Biohazard, etc.


Imagem do site: http://zupi.com.br/paul_booth/

Paul não aceita realizar imagens de louvor a religiões, pois não acha que elas possuem credibilidade.


Imagem do site: http://zupi.com.br/paul_booth/

Seu estúdio é decorado com esquifes, crânios, totens, autógrafos e parece um local remanescente do set de gravação de Hellraiser de Clive Barker.




Qualquer pessoa pode contratar os serviços de Booth mas os clientes em potencial devem aguardar uma longa espera. É necessário preencher um formulário pirado: "quando as pessoas querem meu trabalho, peço que preencham um formulário que chamo de "Certificado de morte" e ponho em um arquivo, quando termino um trabalho ligo logo para alguém que está na fila, a estimativa que faço é que a pessoa deva esperar cerca de uns dois anos."




"Tenho no arquivo entre 150 a 175 formulários e são todos de projetos múltiplos", prova de que quem possui uma arte de Paul quer ter mais. Mesmo com a distinta lista de clientes alguns artistas preferem manter distância de Booth.




Considerado estranho mesmo por alguns músicos sombrios, Booth se diverte lembrando um caso:
 "Eu assustei o Ozzy, então ele está fora, ele acha que sou um canibal! Este é um boato que eu esperava que não fosse levado a sério. Qual a segunda coisa melhor que tatuar Ozzy Osbourne? Sem dúvida é assustá-lo e não ser possível tatuá-lo."


Imagens acima do site: http://www.tumblr.com/tagged/paul%20booth
Entrevista de Paul Booth cedida a Revista Rock'nTattoo da Editora Escala.

Não gostaria de ter uma arte do lendário Paul Booth? Assine seu formulário.



Nenhum comentário:

Postar um comentário